Experiências com canvas
23/08/2017 15:38
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Recentemente voltei a fazer algumas experiências com o Canvas do JavaScript. 

Seguem algumas experiências de animação que fiz (muito pouco código necessário):

Fantasmas: http://www.itexto.net/canvas/fantasmas.html?

Chuva de papel: http://www.itexto.net/canvas/diluvio_papel.html?

Estou também voltando a escrever jogos em JavaScript. Minhas primeiras experiências foram bem retrô:

Freeway do Atari - http://www.itexto.net/canvas/freeway.html?

Meu próprio Space Invaders - http://www.itexto.net/canvas/space_invaders/space_invaders.html?

Mais alguém aqui curte este tipo de experimento? Alguma coisa pra compartilhar?
Tags: canvas


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O meu neném:
http://edyknopfler.github.io/games-js/index.html
24/08/2017 00:59


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Adoro brincar com canvas! Fiz muito isso na época do Delphi (joguinhos no canvas do Form), depois portei algumas idéias para Java e quando o assunto HTML5 explodiu há alguns anos atrás eu naturalmente trouxe as brincadeiras para dentro do browser.

Mais recentemente e oficial, tenho trabalhado nisso aqui: http://rafaelodon.com/pacagain/index.html

Tenho usado esse projetinho primeiramente para estudar fundamentos e padrões para games, na maior parte do tempo orientado pelo livro http://gameprogrammingpatterns.com/

Mas confesso que tem sido prazeroso cuspir um bocado de JavaScript e me deparar com desafios de organização de código, reuso, desacoplamento, etc. As possibilidades funcionais do JS impem possibilidades pouco ortodoxas para quem vem de linguagens fortemente OO como o Java. Confesso que o código do joguinho acima atualmente está longe de ter qualidade, mas volta e meia dou uma refatorada gostosa nele (mas nem sempre eficiente).
30/09/2017 03:17


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Rafael Odon... que coisa FODA você implementou!!!!



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